quarta-feira, 23 de junho de 2021

A vida Dom de Deus – Lucas 14, 1-6

 

 


Oração:

Que bom que o Senhor tocou o seu coração para viver esta unidade com Ele.

Abra o seu coração e apresente ao Senhor toda sua vida.

Quantos momento de dificuldades você passa e não externa isso ao Senhor?! Este é o momento de se abrir para Deus, de se abrir para receber grandes graças.

Se apresente ao Senhor, fale como você está. Como você está se sentindo? Está cansado? Angustiado? Preocupado?

Fale com Ele do seu jeito, de forma simples. O Senhor está nesse momento ao seu lado para te proporcionar uma experiência profunda com Ele.

Deseje ter essa experiência com o Senhor e veja Ele transformar a sua vida, transformar o que há no mais íntimo do seu coração.

Se abra ao Espirito Santo, não tenha medo de se abrir na Presença dEle.

Apresente a Cristo aqueles momentos que você não foi capaz de perdoar, ou até mesmo de pedir perdão.

Quando somos incapazes de liberar ou pedir perdão o nosso coração fica manchado. Mas Deus é capaz de limpar toda mancha, Ele é capaz de tirar de nós essa fraqueza espiritual que a falta de perdão implanta em nós. Por isso querido (a) irmão (ã), abra seu coração para Cristo.

Quantas vezes andamos escondidos atrás de nossas máscaras, das nossas mentiras, hipocrisias? Por isso devemos abrir nosso coração para que o Senhor entre com sua graça e retire de nós tudo o que não agrada o coração dEle.

 O senhor é onipotente (Tudo pode), onipresente (está em todo lugar) e é onisciente (sabe de tudo), por isso irmãos não adianta se esconder, tentar relutar.

É tempo de se abri ao perdão e à misericórdia do Senhor. Abra o seu coração: joga para fora tudo o que entristece o coração de Deus, joga fora esses pecados.

Não podemos ser como Adão e Eva no paraíso se escondendo do Senhor. Busque um sacerdote! Confesse! Aproveite essa oportunidade meu irmão.  Busque a reconciliação com o Senhor e saia desse esconderijo que o pecado lhe apresentou.

Não há vida melhor do que aquela vivida NA PRESENÇA DO NOSSO DEUS. Peça para que o Senhor te retire das trevas, dessa lama do pecado. Peça para que Ele  o leve para a Sua luz.

Precisamos ser livres diante do Senhor, precisamos ser melhores, precisamos caminhar levando a Bandeira de Cristo estando libertos de nossos pecados.

Palavra: Lucas 14, 1-6

"1.Jesus entrou num sábado em casa de um fariseu notável, para uma refeição; eles o observavam.

2.Havia ali um homem hidrópico.

3.Jesus dirigiu-se aos doutores da Lei e aos fariseus: “É permitido ou não fazer curas no dia de sábado?”

4.Eles nada disseram. Então Jesus, tomando o homem pela mão, curou-o e despediu-o.

5.Depois, dirigindo-se a eles, disse: “Qual de vós que, se lhe cair o jumento ou o boi num poço, não o tira imediatamente, mesmo em dia de sábado?”

6.A isto nada lhe podiam replicar."

 https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-lucas/14/

Partilha da Palavra:

O Senhor vem contestar essa lei de sábado. Se alguém precisar você não vai ajudar porque é sábado?

O Senhor vem com sua autoridade, com sua grandeza em combate. Ele vem se contrapor as leis injustas desse mundo.

Veja irmão que o Senhor estava sendo observado pois muitos esperavam que Jesus caísse nos erros. Eles o observava para verificar se Cristo obedecia as leis.

 Irmãos! Cristo vem nos ensinar que a vida, que o Amor está acima de todas essas leis. Perceba que mesmo que as leis o proibisse o Senhor, por amor, curou aquele homem.

É preciso sim obedecer as leis, mas sem deixar de fazer o bem, de ter esse olhar misericordioso com o próximo. A vida vale mais!

Cristo foi contra as leis para que o Amor se sobressaísse. Alguém estava enfermo e precisava ser curado. O Senhor aparece e dar essa oportunidade de cura.

O Senhor acolhe, cura, liberta aquele homem e hoje Ele traz essa mesma oportunidade a você meu (minha) irmão (ã), de você ser acolhido, curado e liberto.

O Senhor nesse momento te apresenta essa oportunidade de amar: amar a si mesmo, amar o outro e assim amar a Deus.

Quantas vezes estamos preocupados com as etiquetas, com os protocolos e deixamos de estar com nosso irmão, deixamos de atender aqueles que tanto precisa da gente?!

Precisamos ter olhar de misericórdia para com nossos irmãos a qualquer momento, a qualquer hora.

O que somos capazes de fazer pelo nosso irmão? Será que somos capazes de quebrar essas formalidades para estar com o outro? Para ajudar o irmão? Será que estamos dando mais importância para as formalidades do que a própria vida?

 

Meus irmãos que possamos guardar o que o Senhor nos ensinou com carinho e pôr em prática diariamente.

 

Amém

Pregação e Condução: Messias Guedes












Acesse nossa página no Youtube

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONGRESSO ESTADUAL DA RCC 2023